O candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) chegou ao aeroporto da Base Aérea de Santa Maria por volta das 12h30min desta quinta-feira. Acompanhado de uma comitiva composta pela candidata ao governo do Estado Ana Amélia e seu vice, a candidata ao senado Simone Leite e deputados, o tucano falou brevemente à imprensa.
Logo que chegou, Aécio comemorou o crescimento nas pesquisas e se disse feliz por estar em Santa Maria.
Questionado sobre o fator previdenciário, Aécio afirmou que não iria castigar os aposentados e que encontraria uma alternativa para o problema.
Sobre Santa Maria, o tucano afirmou que pretende criar empregos para que os jovens da cidade tenham mais oportunidades.
A última pergunta respondida pelo candidato foi sobre a participação dos municípios no orçamento da União. Ele afirmou que tanto ele quanto Ana Amália já fizeram propostas no Senado para aumentar o valor repassado aos municípios, mas que sempre encontraram resistência neste governo. O candidato se comprometeu a rever essa questão, se eleito.
Após sair do aeroporto, a comitiva se dirigiu ao centro de Santa Maria. A comitiva percorreu uma ponta a outra do Calçadão Salvador Isaía. O trajeto entre a Rua Floriano Peixoto até a Praça Saldanha Marinho durou cerca de 20 minutos. Ao chegar na praça, os candidatos à presidência e ao governo do Estado subiram em um carro de som, onde falaram por cerca de 5 minutos.
Após o discurso, o grupo se dirigiu ao aeroporto, para ir embora. O candidato ainda cumpre agenda em Caxias do Sul.
Antes de vir para Santa Maria, Aécio participou do Painel RBS em Porto Alegre
"